Design para Empresários!

Conheça os principais trabalhos de um designer gráfico

Todo empresário deve entender as capacidades, e as qualidades  de um bom trabalho de designer gráfico!

Com as constantes evoluções das tecnologias a arte digital, fica cada vez mais essa ciência de consolida como uma poderosa ferramenta na hora de definir conceitos e trabalhos de resultados para o seu négocio.

Vamos então aqui descrever os princípios básicos do Design e principalmente lhe ensinar a avaliar e diferenciar  um bom trabalho de um trabalho amador.

1) CONCEITO DE PROXIMIDADE

Em todo trabalho profissional  itens que tem relação devem ficar agrupados,  pois assim a informação fica organizada, criando uma unidade visual e não várias unidades individualizadas.

Quando um trabalho não abcede esse conceito básico, as informações ficarão espalhadas pelo layout e assim não dá para organizar todos os dados de forma clara, deixando tudo confuso para o Target! Agora com as informações organizadas em unidades visuais que se relacionam, a absorção e compreensão da mensagem ficam ideais para o entendimento rápido.

2) CONCEITO DE ALINHAMENTO

Todo profissional de escritório, conhece os principais tipos de alinhamento na hora de formatação de uma mensagem escrita, seja ela em uma Comunicação Interna, Ofícios e etc: à esquerda, centralizado, à direita ou justificado.

No entanto, poucos profissionais conhecem que esses elementos NUNCA devem ser misturados!

Uma página com vários tipos de alinhamento misturados deixa a peça publicitária com características amadores, criando uma impressão como "essa empresa não planejou o que estava fazendo", por isso use sempre um tipo de alinhamento na página! Não centralize um texto e alinhe outro à direita!

Outro detalhe muito importante, tente evitar centre alinhamento centralizado. Por experiência, esse tipo de peça publicitária pode passar a impressão como algo do tipo "esse trabalho foi feito as pressas" ou "esse trabalho esta muito simples".  Então desaprove esse tipo peças publicitárias, caso tenha esse tipo de alinhamento.

3) CONCEITO DE REPETIÇÃO

Esse é um dos princípios mais simples para avaliação de um trabalho profissional de Designer Gráfico, mas é um dos mais importantes! Tenha elementos repeti-vos na peças publicitárias! Como assim?

Por exemplo uma linha fina colorida no fim da página que se repete por todo material, uma pequena ilustração na marcação das páginas ou uma letra colorida todo começo de parágrafo. Tudo isso é repetição e isso ajuda a fortalecer a unidade e organização do seu material gráfico. Com os padrões  facilitamos a absorção e a visualização da peça, que com certeza sempre serão vista com bons olhos.

4) CONCEITO DE CONTRASTE

O contraste é uma das maneiras mais usadas para criar interesse e peso visual.

"Uau, temos algo diferente aqui".   Pequenos  detalhes em contraste como uma letra em fundo preto já dá outra cara para a peça publicitária!  O trabalho profissional que sabe utilizar bem esse conceito de PESO E CONSTRASTE sempre ficara mais interessante e atrativo visualmente.

Bom, basicamente esses são os princípios que devem sempre existir em peças publicitárias da sua empresa. A idéia aqui é passar uma noção básica para que o empresário com menos experiência possa começar a olhar os trabalhos que contrata, desde apresentações e anúncios de forma mais assertiva e profissional!

Venha fazer parte de nosso seleto grupo de clientes e obtenha resultados satisfatórios com desenvolvimento de ponta na área web. Conquiste clientes, e aumente a produtividade de sua empresa, utilizando técnicas e tecnologias que permitirão ligar seu negócio no piloto automático.

Conheça nossos trabalhos recentes

Compartilhar no Facebook
Sobre o Autor:
Dênis Villas Bôas
Dênis Villas Bôas

Publicitário, Web Master, Programador, Designer e Desenvolvedor Web, com mais de 20 anos experiências diárias nas áreas de Marketing, Comunicação, Publicidade e Tecnologias da Informação. Atende atualmente centenas de empresas, desenvolvendo sistemas, criando web sites responsivos, criando Marketing Digital e disponibilizando ferramentas inovadoras para o mercado.

Conteúdos Relacionados



Trabalhos Recentes

Recent Work

Stamp a sua Camiseta

Recent Work

Bota Fora

Recent Work

Gonso Projetos

Recent Work

Selene Cosméticos

Recent Work

Gonso Advogados

Recent Work

Hotel Almanara

Recent Work

Posturale Studio Pilates

Recent Work

Nestor Fidelis Soc. de Advogados

Recent Work

Voa Rio Táxi Aéreo

Recent Work

Cardoso Rodrigues Advogados

Recent Work

Academia Jacarezinho

Recent Work

RM Uniformes

Tecnologia de Ponta em Programação para Web

Desde o ano 2000! Nossos Números:

Criação Públicitária
Criação Gráfica
Criação Web
Clientes Atendidos

Ainda possui dúvidas sobre a Presença Digital de Alto Nível? Fale Conosco

Blog

Nossos artigos são elaborados exclusivamente pelo nosso fundador o Publicitário e Web Master - Denis Villas Bôas, que atua de forma multidisciplinar nas áreas de Marketing, Comunicação, Criação de Publicidade, Designer Gráfico e Desenvolvimentos de Sistemas e Plataformas para Web desde o ano 2000, vivenciando ao longo de sua carreira, milhares de experiências práticas diárias que estão sendo compartilhadas de forma interativa, com objetivo de ajudar Jovens Profissionais e Empresários Brasileiros.

Veja mais
a